Marca Maxmeio

A Casa

A Casa História

História

Em 1994, a partir de um diagnóstico de câncer infantil uma família da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, começou uma história de lutas e superações. A família apostou no tratamento e viajou com Fernando Campos para a Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia, onde receberam apoio e solidariedade da primeira Casa Ronald McDonalds.

Foi a partir deste drama pessoal e da ajuda recebida que surgiu a ideia de fundar na capital potiguar uma instituição semelhante à que foram acolhidos, onde crianças carentes são atendidas com dignidade e esperança de dias melhores.

O espaço físico foi doado pelo avô materno de Fernando e no dia 11 de julho de 1995, foi fundada a Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer. Desde então, é realizado um trabalho psicossocial voltado a doenças oncológicas e hematológicas.

Hoje em dia, a Casa Durval Paiva surge como instrumento que supre a deficiência do Estado, promovendo bem estar, qualidade de vida e inclusão social por meio dos demais projetos realizados com os pacientes assistidos pela instituição e seus acompanhantes.

Assine nosso informativo