Marca Maxmeio

Imprensa

Imprensa Notícias

Notícias

  • 14 Nov
    PARCEIRA DA CASA

    “Nestes 22 anos de atividades e relevantes contribuições no combate ao câncer infantojuvenil no RN, a Cosern cumprimenta a Casa Durval Paiva pela dedicação e esforço de uma equipe profissional que trabalha com afinco e doação, contribuindo para amenizar os desafios enfrentados por crianças, adolescentes e seus familiares assistidos na instituição”. Karine Severo - gerente do Depto. de Comunicação Institucional e Sustentabilidade.

  • 14 Nov
    SUPERANDO LIMITES

    ‘Em um coração onde mora a gratidão habitará sempre a alegria!’ Esse é mais um post da paciente Letícia Fernandes, contando como ela tem conseguido superar a luta contra o câncer, a cada dia. Acesse, confira e divulgue o Blog do Caquito, produzido pelos pacientes da Casa Durval Paiva, um dos projetos desenvolvido dentro da classe domiciliar da instituição.

  • 14 Nov
    BAIXE O APLICATIVO

    Junte-se a Casa Durval Paiva na Campanha do Diagnóstico Precoce que pode ajudar a salvar a vida de centenas de adolescentes e crianças. Baixe o aplicativo da Casa nas plataformas IOS ou Android e fique sabendo quais são os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

  • 14 Nov
    CONGRATULAÇÕES

    Registramos e agradecemos a Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Umarizal/RN, proposta pelo vereador Jatão da Rádio, em reconhecimento a Casa Durval Paivapelos 22 anos de trabalho em prol das crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas do Estado.

  • 14 Nov
    GERIR BEM É PRECISO

    A Casa Durval Paiva em parceria com a Captamose Escola Aberta do Terceiro Setor promoveram nesta terça, 14/11, uma Roda de Conversa na instituição sobre Gestão de ONGs: Captação de Recursos e Relações Públicas, com a participação de Marilisa Bertolin, Coordenadora de Comunicação da EATS e João Paulo Vergueiro, coordenador Geral da Captamos. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Casa, Rilder Campos.

  • 14 Nov
    VIAGENS DO PROJETO VIDA

    A equipe social da Casa Durval Paiva pega a estrada neste mês, levando doações e muita solidariedade às famílias assistidas das cidades de Acari, Caiçara do Norte, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Extremoz, Florânia, Japi, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lajes Pintadas, Macaíba, Montanhas, Ouro Branco, Pedro Velho, Pureza, São Vicente, Senador Georgino Avelino, Tangará e Várzea. A ação tem patrocínio do Instituto Ronald McDonald.

  • 13 Nov
    Fórum do Diagnóstico Precoce acontece no dia 23

    No próximo dia 23/11 acontece o Dia Nacional, Estadual e Municipal, em Natal, de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Em todo o país, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer - CONIACC chama a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce da doença. No Rio Grande do Norte, a Casa Durval Paiva irá realizar o XII Fórum do Diagnóstico Precoce, no dia 23/11, a partir das 8h, no auditório do CTGás  - Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova, Natal/RN.

    O fórum é destinado aos profissionais da área de saúde, estudantes e demais interessados na temática do câncer infantojuvenil. A inscrição poderá ser feita pela internet no endereço diagnosticoprecoce.vai.la, mediante doação de uma lata de leite em pó, a ser entregue no dia do evento.

    O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que ocorrerão cerca de 12.600 novos casos de câncer em crianças e adolescentes no país em 2017. Nas últimas décadas a cura do câncer nesse público apresentou um giro de 180 graus, passando de 80% de taxa de mortalidade para 80% de taxa de cura.

    No entanto, a taxa de cura no Brasil, de acordo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), ainda é aquém do almejado. Um dos fatores que contribuem para isso é o diagnóstico tardio. “Uma criança, quando tem a doença diagnosticada precocemente, pode ser tratada com a possibilidade de ter menos sequelas e mais qualidade de vida, por isso é tão importante a família ficar alerta a sinais e sintomas que podem ser câncer e procurar um médico”, alerta Teresa Fonseca - presidente da SOBOPE.

    Pais e responsáveis devem prestar atenção aos sinais e sintomas que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância, por isso, o cuidado deve ser reforçado. Características como: palidez progressiva; dor óssea e nas articulações; inchaço que provocam dificuldades de andar; manchas roxas ou sangramentos que não são de traumas - principalmente nos membros inferiores e superiores - e febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas.

    Dores de cabeça diárias matutinas acompanhadas de vômito; alterações no equilíbrio, na visão, no andar; convulsões; presença de ínguas frequentes; perda de peso importante, assim como, o comportamento da criança que deixa de brincar e só quer ficar deitada; também podem sinalizar que algo não vai bem. “Diante desses sintomas é importante que a criança seja avaliada por um médico”, alerta Teresa Fonseca.

    Para Rilder Campos, presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva, o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil é mais uma data significativa para mobilizar a sociedade em prol da importância do diagnóstico precoce. “O câncer infantojuvenil é segunda causa de morte na faixa etária entre 01 e 19 anos, só perde para fatores externos como acidentes, então, precisamos nos unir para salvar as crianças e adolescentes, identificando o quanto antes os sinais e sintomas da doença, para que eles sejam curados e possam seguir com suas vidas”, alerta.

     

    Com informações da CONIACC.

     

    Programação:

    XII FÓRUM DO DIAGNÓSTICO PRECOCE

    23/11/2017

    Local: auditório do CTGás 

    8h - Credenciamento

    8h45 - Abertura

    9h - 10h - Epidemiologia do Osteossarcoma

    Dr. Esdras Furtado (Chefe do setor de oncologia ortopédica do Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa)

    10h-10h15 - Coffee Break

    10h15 -11h15 - Nova técnica cirúrgica para o tratamento do osteossarcoma

    Dr. Michel Freire de Araújo - Cirurgião Ortopedista (Liga Norte Riograndense contra o Câncer)

    11h15-12h - Impacto da dieta no tratamento do câncer infanto-juvenil

    Priscilla Abrantes (Nutricionista da Casa Durval Paiva)

    12h-14h - Intervalo para almoço

    14h-14h30 - Apresentação Coral Bem Viver da Casa Durval Paiva

    14h30-16h30 - A importância do suporte educacional e psicológico através das Classes Hospitalares – Case Casa Durval Paiva

    Gabriela Pereira (Coordenadora Pedagógica da Casa Durval Paiva)

    Andréia Gomes - Secretaria Estadual de Educação – SEEC

    Laise Cabral (Psicóloga da Casa Durval Paiva)

  • 09 Nov
    PARCEIRO DA CASA

    “A UnP apoia a Casa Durval Paiva com a participação dos nossos alunos da Escola da Saúde que atuam como estagiários e através de nossos projetos de compromisso social. Nos orgulhamos de ser parceiros nessa missão tão importante do combate ao câncer. “ Prof. Gedson Nunes, Reitor da UnP

  • 09 Nov
    RECANTO CULTURAL

    Todos os meses a Casa Durval Paiva recebe um artista da terra que expõe suas obras e compartilha matizes e cores com os pacientes no projeto Recanto Cultural. Na última edição, recebemos a artista Clarissa Torres que ministrou uma oficina de desenho e pintura com as crianças da Casa. Veja fotos

  • 09 Nov
    LANÇAMENTO DA CAMPANHA

    As instituições filantrópicas Instituto do Bem, Adote, Apae, Gacc, Hospital Infantil Varela Santiago, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Suvag e Casa Durval Paiva se uniram no intuito de promover a Campanha Dia de Doar no RN. A iniciativa terá seu dia D em 28/11, buscando estimular junto a sociedade a cultura de doação. Ligue e participe! (84) 4006-1611.

Assine nosso informativo