Hospitais Parceiros

Em busca de uma melhor assistência, aCasa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva trabalha em redes articuladas entre o Estado, iniciativas privadas e outras organizações do terceiro setor, criando novas soluções, corroborando com execução de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes e suas respectivas famílias. Pensando nisso, no ano de 2007, a Instituição firmou uma importante parceria com o Hospital de Pediatria da UFRN / HOSPED, para atender às crianças e os adolescentes com câncer assistido pela Instituição.

Dessa união, surgiu a necessidade de melhorar as condições de atendimento na unidade hospitalar, a fim de oferecer maior qualidade de vida à criança em tratamento e ao seu acompanhante. Foi pensando nesta melhoria, que a Casa Durval Paiva em 2007, fez obras de ampliação da enfermaria infantil e construção do setor de atendimento ambulatorial de oncologia pediátrica, totalmente custeada pelas doações recebidas mensalmente pela Casa Durval Paiva, assim o Hosped passou a ter oito.

Para que os resultados na cura contra o câncer infantojuvenilaconteçam de forma satisfatória, a instituição conta hoje como uma grande parceria da LIGA-Norte Rio-grandense contra o Câncer (Hospital de Referência), a qual tem como elementos importantes a produção de conhecimento, ensino e formação profissional, com um significado singular para o Hospital, que se diferencia das demais instituições de saúde do Estado por desenvolver estudos e pesquisas, além de atuar ativamente na formação de novos profissionais, fatores fundamentais para o aperfeiçoamento dos serviços prestados em oncologia.

A Liga Norte Rio-grandense Contra o Câncer é reconhecida pelo Ministério da Saúde como um Centro de Alta Complexidade em Oncologia, o único do Rio Grande do Norte. Essa classificação se deve à amplitude e qualificação da assistência oncológica oferecida. Além de tratamento específico com os mais atualizados recursos terapêuticos, as áreas de ensino e pesquisa, prevenção, reabilitação e cuidados paliativos fazem parte da atuação da instituição.

Outra forte parceria é com a SESAP – Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte – com a qual existe uma boa articulação com o setor de doenças crônicas, participando da discussão do Plano Estadual de Oncologia, que foi encaminhado ao Ministério da Saúde para análise e validação das proposições.

Parceria com a Casa Durval Paiva. Cidadania e Reponsabilidade Social!

Nos últimos tempos as pessoas e as empresas têm se alertado para a importância de desenvolver ações de responsabilidade social, que visem contribuir com a formação de uma sociedade mais digna e justa, principalmente para os menos favorecidos. As transformações sócio-econômicas que vêm ocorrendo nos últimos anos têm afetado consideravelmente o comportamento de empresas, antes acostumadas apenas com os lucros.

A idéia de responsabilidade social incorporada aos negócios é relativamente recente. Entretanto, o que se vê é um avanço constante nessa área, estimulando a prática da responsabilidade social. E isso não tem sido visto apenas nas empresas, mas também no comportamento das pessoas, atualmente bastante preocupadas em contribuir e participar para a construção de um mundo melhor. A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva espera pela sua colaboração. Seja um parceiro desta causa!

Seja um parceiro

Contato enviado com successo. Em breve entraremos em contato através dos dados informados.
{{ erro('nome') }}
{{ erro('empresa') }}
{{ erro('email') }}
{{ erro('telefone') }}
{{ erro('mensagem') }}