Marca Maxmeio

Parceiros

Cidadão Nota 10

O Cidadão Nota 10 é alicerçado em um tripé: o assistencial, o educacional e o cultural. Seu foco é a participação da comunidade para a mudança da realidade local, através da exigência da nota ou cupom fiscal no ato da compra. Esses cupons podem ser depositados em uma das urnas espalhadas em vários pontos da cidade. Os recursos arrecadados permitem a realização de ações que beneficiam a Instituição e seus pacientes.

Casa Durval Paiva e Hosped

Uma parceria que se fortalece todos os dias. No ano de 2007, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva firmou uma importante parceria com o Hospital de Pediatria da UFRN / HOSPED, para atender às crianças e os adolescentes com câncer, assistidos pela Instituição. Dessa união, surgiu a necessidade de melhorar as condições de atendimento na unidade hospitalar, a fim de oferecer maior qualidade de vida a criança em tratamento e ao seu acompanhante. Foi pensando nesta melhoria, que a Casa Durval Paiva deu início, em 14 de setembro de 2007 às obras de ampliação da enfermaria infantil e construção do setor de atendimento ambulatorial de oncologia pediátrica, totalmente custeadas pelas doações recebidas mensalmente pela Casa Durval Paiva.

O valor de investimento foi na ordem de R$ 110 mil, só com a construção das novas instalações. Além disso, ainda tem a aquisição de equipamentos, nos quais deverão ser investidos mais R$ 100 mil. "Para isso, contamos com o apoio da sociedade, grande parceira da Instituição no combate ao câncer infanto-juvenil", diz o Presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos. As novas instalações do Hosped passam a dar mais conforto tanto para a criança em tratamento quanto para seu acompanhante.

O Presidente da Casa Durval Paiva e a diretora do Hosped, Jozana do Rosário de Moura Caetano, comemoram o sucesso da parceria que em menos de um ano tem colhido frutos importantes para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer infanto-juvenil no RN. "Faz quase um ano que estamos trabalhando juntos em prol da saúde de nossas crianças e já alcançamos conquistas importantes, como é o caso do aumento do número de leitos para o tratamento de oncologia, que duplicou de quatro para oito", comemorou Jozana, diretora do hospital de Pediatria da UFRN.

O Hosped passou a ter oito leitos de tratamento e absorveu os serviços da equipe multidisciplinar da Casa Durval Paiva, formada por médico, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, pedagogo, nutricionista, dentista e voluntários que dão apoio aos pacientes e acompanhantes. As novas dependências estão dando mais conforto a pessoas como Aretuza Alves, que largou tudo em Tibau do Sul para cuidar de sua sobrinha, Caroline Alves, de dez anos, em tratamento contra o câncer infantil "não fosse o amparo das pessoas que trabalham aqui, eu teria largado tudo", conta.

De acordo com Rilder, a parceria entre o Hosped e a Casa Durval Paiva, tem tudo para continuar, por muitos anos, uma vez que contribui não só para o bem estar das crianças com câncer, mas também da sociedade em geral já que, em se tratando de um hospital universitário, tem também o papel de formar e qualificar novos profissionais.

Parceria com a Casa Durval Paiva. Cidadania e Reponsabilidade Social!

Nos últimos tempos as pessoas e as empresas têm se alertado para a importância de desenvolver ações de responsabilidade social, que visem contribuir com a formação de uma sociedade mais digna e justa, principalmente para os menos favorecidos. As transformações sócio-econômicas que vêm ocorrendo nos últimos anos têm afetado consideravelmente o comportamento de empresas, antes acostumadas apenas com os lucros.

A idéia de responsabilidade social incorporada aos negócios é relativamente recente. Entretanto, o que se vê é um avanço constante nessa área, estimulando a prática da responsabilidade social. E isso não tem sido visto apenas nas empresas, mas também no comportamento das pessoas, atualmente bastante preocupadas em contribuir e participar para a construção de um mundo melhor. A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva espera pela sua colaboração. Seja um parceiro desta causa!

Seja um parceiro

Assine nosso informativo

// Pretty simple huh? var scene = document.getElementById('nuvens'); var parallax = new Parallax(scene);