Doacap — Mapfre e Casa Durval Paiva

A Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer existe há 25 anos. Nesse período, a instituição já acolheu 1.601 crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, oriundos de 133 municípios do Rio Grande do Norte, também da Paraíba, Piauí, Sergipe e do Ceará. Atualmente, 221 pacientes são assistidos, juntamente com seus familiares. Toda a estrutura organizacional da Casa é mantida por meio de doações voluntárias, além de campanhas beneficentes. Cumprindo seu propósito de cuidar de pessoas, a MAPFRE firmou parceria com a Casa para ser a primeira entidade potiguar a ser beneficiada com seu mais novo produto – o Doacap, um título de capitalização da modalidade filantrópica premiável.

“Temos como meta aperfeiçoar e incrementar nossas ações humanizantes, buscando novas parcerias, como forma de reduzir os custos e aumentar o nosso raio de ações. Com a chegada do DOACAP esperamos, junto com a MAPRE e a sociedade potiguar, desenvolver ações cada vez mais abrangentes e focadas na humanização, dignidade e resgate da cidadania, melhorando assim a qualidade de vida dos nossos pacientes e seus acompanhantes.”, declara Rilder Campos, presidente da Casa.

Cada unidade do título é vendida por R$ 10,00 e os consumidores concorrem a um sorteio de 100 mil reais (já com desconto do Imposto de Renda), atendendo às recentes regulamentações da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). O título poderá ser adquirido de forma online ou em pontos de venda de varejistas que operam com máquina Lio, da Cielo.  Cada cidadão poderá acompanhar os números da sorte no site exclusivo do produto (http://doacap.mapfre.com.br/casadurvalpaiva/), garantindo a segurança e transparência aos consumidores e à Casa Durval Paiva. Os sorteios serão realizados mensalmente, sendo o primeiro no dia 15 de julho.

“O lançamento desse produto está alinhado ao propósito da MAPFRE em cuidar das pessoas, assim como ao momento que estamos vivenciando, em que a filantropia se mostrou mais do que necessária. Optamos por firmar parceria com a Casa Durval Paiva pelas atividades louváveis que a entidade executa e porque ela precisa de recursos para continuar a se desenvolver”, comenta Elisete Veríssimo, superintendente de Capitalização da MAPFRE. 

Sobre a Casa – A Casa Durval Paiva acolhe a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, antes, durante e após o tratamento. Os serviços oferecidos vão além do suporte concedido através da hotelaria (hospedagem e alimentação), translado para consultas e exames, doação de medicamentos adjuvantes ao tratamento clínico e encaminhamentos para exames, amplia-se no apoio social com a doação de cestas básicas e até mesmo a construção e reforma das casas dos pacientes. Desde 1998, o Projeto Vida tem transformado a realidade de vida dos pacientes e seus familiare,s já tendo construído 100 casas e reformado 136 residências. O suporte aos pacientes e familiares é desenvolvido por 85 colaboradores, com atuação de uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, dentistas, pedagogas, psicóloga, farmacêutica, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e profissional de TI.

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2019, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residência e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

Sobre a MAPFRE Capitalização – A unidade MAPFRE Capitalização oferece opções para pessoas físicas e jurídicas por meio de pagamentos de títulos únicos ou mensais. Em 12 anos de operação, supera a marca de R$ 154 milhões de títulos emitidos e administrados.

Notas relacionadas