Criado em 2005, o Fórum do Diagnóstico precoce é um momento que traz uma reflexão necessária do quanto avançamos nos últimos anos e como podemos, no novo cenário que o país atravessa, colaborar em rede para o avanço do diagnóstico precoce na saúde pública infanto-juvenil.

Indiscutivelmente, por meio desses eventos, foi possível que os envolvidos no atendimento à criança e ao adolescente com câncer adquirissem um maior conhecimento sobre diagnóstico precoce, sinais e sintomas dos principais tipos de câncer infanto juvenil e tratamentos de qualidade, além da atuação de outros profissionais no tratamento, visando a reabilitação dos pacientes.

Os fóruns ainda oportunizam uma aproximação com a Gestão municipal e estadual de saúde, representantes do Ministério Público, sendo uma importante ferramenta para mudar o cenário do tratamento do câncer infanto juvenil a nível estadual.

Convidamos profissionais e graduandos da área da saúde e da assistência para participarem desse momento rico de troca e poderem compartilhar uns com os outros suas experiências e expectativas.

O câncer infantojuvenil requer a atenção de todos.



Veja quais são os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil!