Carla Viviane

Carla Viviane

Carla Viviane é natural de Elói de Souza e, em 2006, aos 4 anos, sentia muitas dores na barriga. Entre diversas idas e vindas aos médicos, sem obter sucesso, a pequena Carla vinha sendo medicada, apenas, com paliativos para as dores. Após várias tentativas, ela foi encaminhada para Natal. Na Policlínica, descobriram que suas dores eram causadas por um nódulo no abdômen, diagnosticado como um câncer - linfoma de burkitt.

Carla e sua mãe foram encaminhadas para a Casa Durval Paiva, para receberem cuidados e poderem se instalar, durante os intervalos do tratamento. Na instituição, ela conta que fez uma família, com a equipe da Casa e os demais acolhidos, teve momentos de infância, onde viveu experiências únicas, principalmente, por não estar mais sentindo tantas dores e realizando o tratamento correto. Inclusive, relembra que teve a celebração do seu aniversário de 5 anos na CDP. 

Sua família foi uma das beneficiadas do "Projeto Vida", tendo uma reforma em sua casa, proporcionando melhores condições de moradia, para que o tratamento de Carla fosse ainda mais eficaz. 

Hoje, após 10 anos de cura, aos 20 anos de idade, Carla Viviane só tem a agradecer pela vida e por poder estar contando a sua história. "Não é fácil lutar contra o câncer, mas eu venci e espero que muitos outros vençam. Não se desespere, pois Deus faz tudo na hora certa", finaliza.

Notas relacionadas