Campanha de doação de material escolar vai beneficiar crianças com câncer

Campanha de doação de material escolar vai beneficiar crianças com câncer

A Casa Durval Paiva inicia uma campanha de arrecadação de material escolar, para atender a demanda do ano letivo das crianças e adolescentes, durante o tratamento do câncer e doenças hematológicas crônicas, acolhidos pela instituição. Em 2020, foram entregues 84 kits escolares.

Quem quiser ajudar, pode doar: estojo de lápis, mochila, coleções de giz de cera, hidrocor e de madeira, massa de modelar, tesoura, cadernos de brochura, de 01, 10 e 12 matérias, réguas de 20 e 30 cm, corretivo, pasta larga transparente, papel celofane, também colas branca, bastão e de isopor. O material poderá ser entregue na instituição, que fica na Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho.

Mesmo em tratamento, os pacientes seguem a rotina escolar, como forma de construir o seu futuro. Para isso, a Casa dispõe de projetos, que garantem a continuidade dos estudos regulares, bem como, aulas profissionalizantes.

Dentre todos os outros processos de tratamento, realizados pela equipe multidisciplinar, a educação é vista com olhos especiais na Casa Durval Paiva, por exemplo, o projeto “Viver Feliz”, que tem a perspectiva de minimizar as perdas educacionais ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo afastamento escolar total/parcial, devido ao tratamento de saúde.

 

Casa Durval Paiva

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva é uma entidade sem fins lucrativos, formada por voluntários e colaboradores, sustentada por doações e gestos de solidariedade da sociedade. Além de apoio ao tratamento, como hospedagem, alimentação, medicação e transporte, os pacientes participam de diversos projetos e recebem o apoio de uma equipe multidisciplinar, que acolhe e ajuda os pacientes e seus familiares a superarem os momentos difíceis e a lutarem pela vida. Conheça outras ações e projetos desenvolvidos pela Casa em www.casadurvalpaiva.org.br ou nas redes sociais da instituição (@casadurvalpaiva).

Notas relacionadas