Casa Durval Paiva, 25 anos. Nosso presente é a cura!

Casa Durval Paiva, 25 anos. Nosso presente é a cura!

A Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer chega neste ano ao 25º aniversário, celebrando vidas. Eleita a melhor ONG do Nordeste em 2017 e a melhor do Brasil em 2018, a Casa Durval Paiva permanece entre as 100 melhores ONGs do país, de acordo com a premiação concedida pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia, em 2019.

Esses prêmios também refletem os números da instituição. Em 25 anos de existência, a Casa já acolheu mais de 1.500 crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, oriundos de 133 municípios do Rio Grande do Norte (RN), também da Paraíba, Piauí, Sergipe e Ceará. 

Os serviços oferecidos vão além do suporte ao tratamento concedido por meio da hotelaria (hospedagem e alimentação), translado para consultas e exames, doação de medicamentos adjuvantes ao tratamento clínico e encaminhamentos para exames; amplia-se no apoio social com a doação de cestas básicas e até mesmo a construção de 100 casas e a reforma de 136 residências para os pacientes, por intermédio do projeto Vida.

A manutenção da Casa Durval Paiva é feita pela solidariedade da sociedade potiguar. Cerca de 16 mil doadores contribuem mensalmente para a continuidade dos serviços prestados, além de empresas que cumprem seu papel social, apoiando a causa por meio da divulgação da Campanha do Diagnóstico Precoce, Campanha Troco, Marketing Relacionado à Causa, Projetos, dentre outras ações.

Notas relacionadas