Casa Durval Paiva arrecada material escolar

Casa Durval Paiva arrecada material escolar

Visando atender a demanda de início do ano letivo das 539 crianças e adolescentes em tratamento, a Casa Durval Paiva promove, neste mês, uma campanha de arrecadação de material escolar. Durante todo o período de tratamento oncológico ou hematológico, os pacientes assistidos pela Casa recebem o apoio pedagógico nas classes domiciliar/hospitalar, que promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de diversas faixas etárias, na perspectiva de minimizar as perdas educacionais ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo afastamento total ou parcial das classes convencionais.

 

Rilder Campos, presidente da Casa, ressalta a importância da iniciativa e participação da sociedade na campanha. “Através da arrecadação e doação do material escolar, assim como, do suporte pedagógico que oferecemos na Casa, queremos proporcionar aos nossos alunos-pacientes não só a garantia do direito aos estudos e o resgate das atividades cotidianas perdidas com o tratamento de saúde, mas também que eles se tornem protagonistas de suas histórias e a sociedade potiguar tem um papel fundamental na construção desse futuro. ”, afirma.

 

Um exemplo de superação pode ser contado pela paciente Aline Barboza, que recentemente foi aprovada em 19º lugar na lista geral e em 1º lugar na lista de deficientes do curso de Informática do IFRN. A adolescente de 14 anos reside em Macaíba e todas as tardes frequenta a Casa, onde para ela também se descortinou o universo digital.  “Foi nas aulas de informática que aprendi a usar o computador para estudar, agora vou começar o ensino médio no IFRN, era um sonho, fiquei muito feliz. ”, destaca.

 

Quem quiser ser parceiro na iniciativa pode doar: caderno (uma matéria), canetas, lápis grafite, régua, corretivo, apontador, borracha, cola bastão e comum, massa de modelar, estojo, giz de cera, tesoura, coleção de madeira e hidrocor. O material pode ser entregue na Rua Professor Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho e ainda no período de 21/01 a 01/02 na Livraria Câmara Cascudo da Av. Rio Branco, na Cidade Alta.

Related notes