A Casa Durval Paiva foi certificada pela segunda vez pelo Instituto Doar

A Casa Durval Paiva foi certificada pela segunda vez pelo Instituto Doar

O Selo Doar (Conceito A+) é um certificado que atesta a adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor e tem validade de um ano. Esse reconhecimento tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT), também denominado Selo Doar.

O Selo Doar é obtido mediante minuciosa avaliação de 44 critérios essenciais, definidos para que a organização possa continuamente melhorar sua performance em gestão e transparência, sendo os principais: Causa e estratégia de atuação; Representação e responsabilidade; Organização e gestão institucional; Estratégia de financiamento; Transparência, prestação de contas e comunicação.

A Casa cumpre a missão de acolher a criança e o adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida deles. Já são 1.523 crianças e adolescentes atendidos desde a fundação. Hoje temos 537 em tratamento, vindos de 133 municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Sergipe. 

A instituição oferece acolhimento, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem-estar, com apoio multiprofissional - psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional. Saiba mais sobre o trabalho da Casa em: http://www.casadurvalpaiva.org.br/

Notas relacionadas