Casa Durval Paiva será anfitriã da 22ª edição do CONVOCC

Casa Durval Paiva será anfitriã da 22ª edição do CONVOCC

A Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) realiza a 22ª edição do Congresso Nacional de Voluntários das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONVOCC), de 21 a 23 de setembro, no Hotel Holiday Inn, tendo como entidade associada anfitriã a Casa Durval Paiva.

O CONVOCC é destinado a promover a confraternização dos voluntários da causa do câncer infantojuvenil de todas as 47 instituições associadas à CONIACC. Durante o congresso, serão discutidos temas importantes sobre o envolvimento dos voluntários na causa, os cuidados para com os assistidos, os cuidados para quem cuida dos assistidos, o apoio pedagógico às crianças e adolescentes com câncer, como enfrentar as dificuldades do contato com as crianças doentes, dentre outros.

Será, também, a oportunidade das instituições, através dos seus voluntários, apresentarem trabalhos voltados para o acolhimento e assistência de crianças e adolescentes, realizados em suas localidades de atuação. Participarão, como palestrantes, profissionais da área da saúde, especificamente da oncologia pediátrica, e voluntários da causa, que relatarão suas experiências vividas com o público.

“Será um momento de interação entre todos os que compõem o cenário da luta contra o câncer infantojuvenil, bem como, uma oportunidade para aprender e partilhar conhecimento, com o intuito de salvar ainda mais vidas”, comenta Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva. 

Os interessados poderão efetuar sua inscrição através do link: https://bit.ly/Convocc. 

Related notes