Jowerton Barros

Jowerton Barros

Me chamo Jowerton e tenho 23 anos. Aos 8, fui diagnosticado com um Linfoma não Hodgkin, sendo realizados 2 anos de quimioterapia, sem sucesso. Então, tive que realizar um Transplante de Medula Óssea (TMO). Treze anos depois, estou aqui cursando o 9° período de medicina, na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM-UFRN). 

Não posso negar que meu passado é um grande responsável por ter escolhido esse curso, os profissionais da saúde, que cuidaram de mim, alguns mais diretamente que outros, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, fizeram nascer, na cabeça do Jowerton adolescente, um desejo de sentir como é estar do outro lado cuidando das pessoas. 

Sou muito grato a Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer, que foi de grande suporte para mim e minha família, que somos do interior. Eu precisei ficar um bom período em isolamento, além de consultas frequentes com o médico e não tinha um local preparado para mim na minha casa. Então, fiquei em estadia na CDP por um longo período, retornando, tempos depois, para consultas de reavaliação. Desde que sai de lá, a Casa só cresceu e fico muito feliz em ver que este projeto está assim tão grande.

Related notes