Casa Durval Paiva inaugura a Casa Vida

Casa Durval Paiva inaugura a Casa Vida

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, entidade sem fins lucrativos mantida por doações e gestos de solidariedade, empreende mais um projeto com o apoio e participação da sociedade potiguar, trata-se da inauguração da Casa Vida que vai ocorrer na próxima terça, 17/09, às 17h, na sede da instituição. A iniciativa acontece em parceria com a Rede de Supermercados Nordestão, mediante recursos arrecadados através da Campanha Troco Solidário.

O novo espaço servirá para ambientação de pacientes e acompanhantes, também abrigará serviços institucionais que contribuirão para a ampliação do suporte ao tratamento das crianças e adolescentes oncológicas e hematológicas, bem como as famílias assistidas pela Casa.

Rilder Campos, presidente da instituição, destaca a importância da iniciativa. “Este ano a Casa Durval Paiva, junto com o Nordestão - que há muitos anos é parceiro nosso e cumpre um papel importante de responsabilidade social em nosso Estado, dá mais um passo na ampliação de suas ações e serviços, com a inauguração da Casa Vida. Objetivamos proporcionar um atendimento cada vez mais humanizado e digno, onde toda a estrutura da organização está voltada completamente para a satisfação das necessidades dos usuários e a garantia de seus direitos”, ressalta.

A Casa Vida foi adquirida através da Campanha Troco Solidário que consiste na doação do troco pelos clientes do Nordestão que, voluntariamente, ao realizarem o exercício de suas compras, as quais possibilitem a existência do troco, o mesmo pode ser doado pelos clientes e repassado para a Casa Durval Paiva, uma das instituições beneficiadas pela campanha.

A inauguração da Casa Vida contará com a participação de pacientes, acompanhantes, voluntários, doadores, parceiros, colaboradores, além de autoridades, imprensa e demais representantes da sociedade civil que abraçam a causa.

Sobre a Casa Durval Paiva

A Casa Durval Paiva tem a missão de acolher a criança e o adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e qualidade de vida. Escolhida em 2018 como a Melhor Ong do Brasil, em 24 anos a Casa registra 1.558 pacientes atendidos, vindos de todo o Rio Grande do Norte, também do Piaui, Ceará, Sergipe e da Paraíba. Hoje são 563 pacientes em tratamento, que recebem o acolhimento no momento da investigação e diagnóstico da doença, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar, encaminhamentos e transporte para exames e consultas, além de todo o apoio multidisciplinar e melhores expectativas de vida.

Related notes