Ação Infância e Vida mobiliza Banco do Brasil em apoio às crianças com câncer

Ação Infância e Vida mobiliza Banco do Brasil em apoio às crianças com câncer

A quinta edição da “Ação Infância e Vida” teve início nesta quarta-feira (28) com a mobilização de funcionários, clientes do Banco do Brasil e a sociedade em geral para apoiar as instituições que lutam pela visibilidade e cura do câncer infantojuvenil em todo o País. A ação é resultado da parceria entre o Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), da qual a Casa Durval Paiva é afiliada. A iniciativa teve início em 2015 já tendo arrecadado cerca de R$ 2,4 milhões de reais nos últimos anos.

A campanha é considerada uma das mais importantes do Brasil para a divulgação de informações sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e a realização do diagnóstico precoce da doença. O objetivo da mobilização é arrecadar doações para fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer.

Na última edição, em 2018, a campanha arrecadou mais de R$ 617 mil reais, distribuídos entre a Coniacc e as 50 filiadas em todo o país para projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes assistidos pelas Casas de Apoio.

A Ação Infância e Vida 2019 se estende até o dia 30 de setembro, mas as doações podem ser feitas mesmo após esse período. Durante todo o mês de setembro serão divulgadas iniciativas de estímulo à participação na campanha.

Para mais detalhes da Ação Infância e Vida consulte o endereço bb.com.br/infanciaevida

Busca pela cura 

O eixo Educação da Ação Infância e Vida contempla a divulgação de material informativo sobre possíveis sinais do câncer infantojuvenil, com o objetivo de diagnosticar a doença em seu estágio inicial e, consequentemente, promover a cura. Pequenas iniciativas que podem fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes, já que o diagnóstico precoce do câncer é fator determinante para o resultado positivo do tratamento. Quanto menor o tempo entre o aparecimento de sinais da doença e a confirmação do diagnóstico, maiores as chances de cura.

 

Ação Infância e Vida 2019

Para transferir qualquer valor, utilize a conta da Coniacc no BB:

Banco: 001

Agência: 2870-3

C/C: 33000-0

CNPJ: 10.807.169/0001-01

 

 

Notas relacionadas