Instituições do RN lançam Campanha Dia de Doar

Instituições do RN lançam Campanha Dia de Doar

 

As instituições ADOTE, APAE, Casa Durval Paiva, GACC, Hospital Varela Santiago, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Instituto do Bem e SUVAG se uniram no intuito de promover a Campanha Dia de Doar no Estado. A iniciativa terá seu dia D em 28 de novembro. Com mais de 35 países participantes, o #diadedoar serve de estímulo para ampliar a cultura de doação. A proposta da campanha é incentivar a doação para organizações da sociedade civil, as ONGs.

Resultados do World Giving Index 2016 mostram que mais de 65% dos brasileiros gostariam de se engajar mais em causas sociais e serem mais participativos no cotidiano da transformação positiva que a sociedade anseia. Diante dessa perspectiva, no dia 28 de novembro, as instituições potiguares esperam mobilizar o Estado pelo #diadedoar, para tal, já se preparam para receber doações materiais e imateriais, na expectativa de que centenas de norte rio-grandenses possam apoiá-las, doando e estimulando outros a abraçarem a causa, também a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

Cada instituição que participa do #diadedoar faz com que ele exista, através de ações que visem estimular a doação de indivíduos e empresas, promovendo a coparticipação destes, fomentando assim uma sociedade mais generosa e solidária, em especial, para com as causas sociais defendidas pelas organizações da sociedade civil.

 

Origem da Campanha

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013. A celebração teve início nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, sediada em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países oficialmente participando.

O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Este ano, o #diadedoar será em 28 de novembro. Todo dia é dia de doar. E, uma vez por ano acontece uma grande celebração da doação. Esse é o #diadedoar!

 

Sobre a Campanha: http://www.diadedoar.org.br/

 

Related notes